skip to Main Content
Central de atendimento: (11) 5505-1663 / 5505-5597 | abas@as.org.br

Logística reversa de embalagens vazias de saneantes desinfestantes de uso profissional.

O Programa Cidade Sustentável foi criado pela ABAS – Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários em 2012 para atender a RDC 52/2009, a Política Nacional de Resíduos Sólidos pelo Governo Federal em 2010 e seus Decretos.

Trata da logística reversa para recebimento, armazenamento, transporte e destinação final, preferencialmente, reciclagem de embalagens vazias pós-consumo, tríplice lavadas, de saneantes desinfestantes de uso profissional utilizadas por empresas especializadas, como prefeituras e controladoras de pragas.

 

Este Programa trata da logística reversa para recebimento, armazenamento, transporte e destinação final, preferencialmente, reciclagem de embalagens vazias pós-consumo, tríplice lavadas, de saneantes desinfestantes de uso profissional utilizadas por empresas especializadas, como prefeituras e controladoras de pragas.

O treinamento online foi desenvolvido para sanar toda e qualquer dúvida relacionada ao descarte de embalagens no Programa Cidade Sustentável. É uma ferramenta de fácil uso, que visa simplificar o acesso dos profissionais envolvidos. Entre em contato conosco para agendar sua participação.

Termo de compromisso para a logística reversa de embalagens vazias de saneantes desinfestantes e desinfetantes de uso profissional.
Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo: processo 92/2016/310.

O calendário de coletas é feito de acordo com a demanda de resíduos a ser devolvida por região. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um e-mail para contato@cidadesustentavel.org.br.

Este documento é de preenchimento obrigatório e deve ser entregue junto com os resíduos devidamente separados nos sacos de resgate. Esta declaração, após ser carimbada e assinada pela Unidade de Recebimento, tem valor de recibo.

Esta etiqueta deve ser colada nos sacos de resgate com os resíduos devidamente separados, conforme suas categorias.

Caso tenha interesse em ser um ponto de coleta, por favor, preencha este cadastro e envie para contato@cidadesustentavel.org.br. Entraremos em contato para validação de dados e informações adicionais que forem necessárias.

É o histórico do Programa. Todo o andamento e evolução do projeto de logística reversa de embalagens vazias de saneantes domissanitários, desde 2015.

Histórico de fotos dos recolhimentos feitos em nossos pontos de coleta.

Informações detalhadas de como participar do Programa Cidade Sustentável. Dúvidas, entre em contato conosco.

Fabricantes de produtos saneantes domissanitários, comprometidos em destinar seus resíduos corretamente que fazem parte do PCS e que fizeram este Programa crescer e chegar até aqui.

Distribuidores comprometidos em fortalecer a cadeia da logística reversa, trabalham na orientação aos usuários quanto a separação de embalagens, divulgação de coletas e recebimento de resíduos com a documentação exigida.

Legislações:

Resolução 358 - CONAMA

Consulte o Artigo 12, página 4 e Anexo I, páginas 6 a 8.

Lei 12.305 de 02/08/10

Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos

Resolução RDC 52 - ANVISA

Diretrizes para prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas.

Back To Top